Grêmio

Ex-Grêmio, Brenno faz defesa incrível, tira Fortaleza do Z4 e se emociona muito

Antes enterrado na zona, Leão reage e fica perto da permanência na elite

QUE NOITE!

Antes dado como praticamente certo na Série B, o Fortaleza segue protagonizando uma arrancada irretocável nesta parte final do Brasileirão e deixou a zona do rebaixamento nesta quarta-feira ao vencer o Corinthians, em casa, por 2×1. E a importantíssima vitória veio com o brilho de um velho conhecido da torcida do Grêmio, o goleiro Brenno.

Nos acréscimos do segundo tempo, o time paulista teve a chance de empatar em um cruzamento com cabeceio de Romero, mas Brenno fez uma defesa milagrosa e manteve o placar. Em caso de empate, o Fortaleza seguiria na zona.

“Eles me parabenizaram. É emoção muito grande. Não é fácil substituir um grande goleiro que é o João. Entrar num momento tão difícil. Eu só tenho que agradecer a Deus, o apoio da minha família, dessa torcida. Não conquistamos nada, mas no próximo jogo vamos sacramentar a permanência do Fortaleza na Série A”, disse Brenno, emocionado, ao SporTV, na saída de campo.

+ São Paulo vence com facilidade, deixa Inter perto da queda e tira Grêmio da Libertadores

Brenno teve falha feia contra o Grêmio

Hoje herói, Brenno foi vilão recentemente pelo Fortaleza no jogo contra o próprio Grêmio, que terminou empatado em 2×2 na Arena Castelão recentemente. Na ocasião, o seu time vencia por 1×0 quando ele largou uma bola na área e não notou a presença de Carlos Vinícius, que tomou e mandou para as redes.

Brenno é cria da base do Grêmio e chegou a ter sequência no profissional entre 2021 e 2022, quando começou a revezar com Gabriel Grando. Sem o mesmo espaço de antes, ele teve uma temporada emprestado ao Bari, da Itália, antes de ir em definitivo para o Fortaleza.

Artigos relacionados