Grêmio

Ex-Grêmio, Bitello diz estar aberto a retornar ao Brasil: “Sabem da minha vontade”

Meio-campista se destacou com a camisa gremista entre os anos de 2022 e 2023

Velho conhecido

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o meio-campista Bitello, hoje com 25 anos, tem o pensamento de deixar o Dínamo Moscou, da Rússia, para eventualmente voltar ao Brasil e ser ainda mais visto em se tratando de futura chance na Seleção Brasileira. No começo da atual temporada, ele chegou a negociar com o Botafogo, mas um desacerto entre os clubes frustrou a negociação.

“Eu via com bons olhos por ser uma oportunidade única de voltar a jogar no meu país. Se eu continuasse jogando o que venho jogando aqui, provavelmente pintaria uma oportunidade na Seleção. Acho que ainda tem alguns espaços na Seleção. Tem muitos jogadores de qualidade mas, como estou aqui, é um pouco mais difícil de chegar. Se estivesse no Botafogo desempenhando um bom futebol, possivelmente estaria na Seleção”, disse o jogador, ao Globoesporte.

“Eu renovei sim, mas não afeta não. A gente tem conversado com a diretoria aqui, com todos aqui. Eles sabem da minha vontade, o que pretendo da minha carreira. Já deixamos bem claro para eles. Depende não só da gente, mas também do meu futebol”, acrescentou.

+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”

Bitello cita um fator prejudicial

Por conta do conflito com a Ucrânia nos últimos anos, os clubes russos seguem impedidos de participar das principais competições da Europa, o que, na visão de Bitello, atrapalha na visibilidade dos jogadores:

“Isso mudaria o cenário. Todos os times podiam estar olhando para cá também. A Rússia ficou mais fechada. Praticamente quase ninguém olha para cá por causa de tudo que acontece no país. Não tem outros campeonatos para jogar. Aqui tem muitos jogadores bons. O campeonato é um nível muito forte”, finalizou.

Pelo Grêmio, Bitello surgiu com destaque durante a campanha do título do Gauchão de 2022 sob comando de Roger Machado. Ele se manteve como titular na campanha da Série B e permaneceu até ser vendido no segundo semestre de 2023.

+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”

Artigos relacionados