Ex-volante do Grêmio, o brasileiro Arthur não poderia estar mais satisfeito com o companheiro que tem no ataque da Juventus. O astro português Cristiano Ronaldo, segundo ele, é uma “espécie de mãe” pela forma como presta ajuda ao grupo até em questões do dia a dia como alimentação.
“Cristiano é uma espécie de mãe. Desde que cheguei [à Juventus, em setembro] ele me ajudou muito porque falamos a mesma língua. Ele está sempre perto e me ajuda, por exemplo, nas coisas que eu não entendia. Na comida também, ele até me diz o que comer. Que se não deveria comer isso, que aquilo outro seria bom para mim”, disse o ex-gremista em entrevista ao “Ás”.
O profissionalismo de CR7, especialmente no comprometimento com os treinos, também tem chamado a atenção do brasileiro:
“Tem dias que chegamos às duas da manhã porque jogamos tarde e ele começa a treinar. Quem faz isso? Cristiano. Eu brinco e digo a ele que ele está doente, mas o que você vai dizer a alguém que tem tantas Bolas de Ouro? Mentalmente ele é muito forte”, acrescentou.
Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que beneficia o clube formador, o Grêmio lucrou com a transferência do Barcelona para a Juventus e receberá de forma parcelada os quase R$ 15 milhões referentes à venda de Arthur. O montante será dividido em quatro anos com o tricolor recebendo aproximadamente R$ 4 milhões por temporada.