Ex-centroavante do Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2020, onde não conseguiu se firmar e não deixou saudades à torcida, André fez bonito na rodada do final de semana da Série B. Agora vestindo a camisa da Ponte Preta, ele acertou um voleio em grande estilo para abrir o placar no empate em 2×2 com o Vitória, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
“Esse vai para o DVD. Um gol raro, um momento de felicidade ali no chute. Um gol muito bonito mesmo”, disse André, no intervalo. “Sem dúvida é um dos candidatos a Puskas. Um dos gols mais bonitos do ano, um golaço de um atleta que conheço muito bem a qualidade e já mostrou o quanto é uma liderança positiva para nós”, comentou Pintado, técnico da Ponte Preta, em entrevista publicada pelo GE.
https://twitter.com/geglobo/status/1685788913820913664
André não marcava desde abril, quando fez pelo Torpedo, da Rússia. No Brasil, além do Grêmio, o jogador defendeu vários clubes desde que surgiu no Santos, em 2010, ao lado de Neymar, Ganso e cia. Alguns dos times são Corinthians, Vasco da Gama, Sport e Atlético-MG.
No Grêmio, André chegou no começo de 2018 como um pedido feito pelo técnico Renato Portaluppi à direção. Na época, concorria com Hernane Brocador e Jael, que acabou fazendo a maior parte daquela temporada como titular da equipe.
Leia mais do Grêmio:
- Após empate, Renato admite má fase de Bitello e repercute novo reforço: “Vão vir mais”
- Grêmio divulga abraço de Luan em Renato e explica possível renovação com o atacante para 2024