
Velho conhecido da torcida do Grêmio, por onde foi revelado e atuou no profissional entre 2007 e 2012 entre idas e vindas, Anderson Pico promoveu uma lamentável cena após a derrota do seu atual time, o Cruzeiro-RS, de 4×0 fora de casa para o Lajeadense neste sábado. Após o jogo válido pelas quartas da Divisão de Acesso do Gauchão, ele reclamou com a arbitragem e acertou um soco em um maqueiro que tentava apartar.
O resultado deixou o Cruzeiro sem chances de subir para a elite gaúcha em 2022, enquanto o Lajeadense precisará passar da fase de semifinal para jogar a Série A estadual. Pela força do soco de Pico, o funcionário que atuava como maqueiro na partida caiu imediatamente:
Claramente simulação do maqueiro do Lajeadense no lance diante do Anderson Pico, plausível de amarelo. @GauchoInforma pic.twitter.com/7DYoXKm8Ni
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 31, 2021
A Série A2 do Gauchão já havia ganho um destaque negativo por violência recentemente quando William Ribeiro, agora ex-jogador do São Paulo, chutou a nuca do árbitro Rodrigo Crivelaro em um jogo entre Guarani-VA x São Paulo. Ribeiro foi punido com dois anos de suspensão.
+ Mano Menezes evita desculpas e assume responsabilidade por má fase do Grêmio
Atualmente com 32 anos, Anderson Pico ganhou as primeiras chances no Grêmio com Mano Menezes em 2007. Depois, se tornou protagonista no vice-campeonato nacional de 2008 e as boas atuações voltaram com a vinda de Vanderlei Luxemburgo em 2012. Com Luxa, Pico manteve boa relação e foi levado pelo treinador ao Flamengo anos depois. Em 2021, o lateral havia jogado o Gauchão pelo São José.