Depois de um longo tempo, Adriel, emprestado pelo Grêmio, teve a chance de jogar pelo Bahia e foi titular na derrota deste meio de semana do seu time para o Palmeiras, em Salvador, na Arena Fonte Nova, por 2×1. A decisão do técnico Rogério Ceni foi dar um “descanso” para o então titular Marcos Felipe, que vinha sendo criticado por falhas recentes.
“Os dois [Marcos Felipe e Adriel] trabalharam durante a semana. Comuniquei a eles hoje [quarta-feira] de manhã. Conversei com o Marcos, avaliei que poderia haver uma cobrança excessiva e que era hora deles descansar. Para o próximo jogo, vamos avaliar com calma para decidir”, disse Ceni, em declaração publicada pelo Globoesporte.com.
Adriel, que está emprestado até o fim de dezembro, segue com futuro incerto. Para comprá-lo do Grêmio, o Bahia tem a opção de exercer o seu direito, que é na casa de 3,8 milhões de euros (R$ 23,2 milhões). O tricolor gaúcho, claro, gostaria de realizar essa venda e obter lucro para investir em outros setores do time.
Porém, circula pela imprensa de Minas Gerais o interesse do Bahia em Everson, do Atlético-MG, a partir de um pedido específico de Rogério Ceni. Caso essa negociação avance, dificilmente Adriel permaneceria no Bahia para 2025.
Adriel pelo Grêmio
Adriel começou a surgir com mais destaque no Grêmio durante o Gauchão de 2023, se tornando um dos pilares daquela conquista. Porém, problemas extracampo e de comportamento geraram problemas a ele, que perdeu a posição para Gabriel Grando logo no começo do Brasileirão. Hoje, o time gaúcho tem o argentino Agustín Marchesín afirmado no setor.