Ex-dirigente do Grêmio relembra susto quando foi contratar Geromel: “Calça jeans surrada, desengonçado”

Rui Costa, executivo de futebol na gestão do ex-presidente Fábio Koff, contratou o zagueiro para o Grêmio

Então homem-forte do futebol do Grêmio, sendo o executivo e responsável pelas negociações entre 2013 e 2016, Rui Costa tomou um susto na primeira vez que viu o zagueiro Pedro Geromel. A certeza da contratação existia, mas a fisionomia do jogador “assustou” em um primeiro instante.

Aos risos, o ex-dirigente contou a divertida história em live recente com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS:

“O Geromel veio até Porto Alegre pra negociar. Ele chega no restaurante de camiseta Hering, calça jeans toda surrada, todo desengonçado, eu pensei ‘meu Deus do céu’. Mas quando ele fala me encanta, sempre muito inteligente e qualificado”, recordou.

Rui Costa se interessou por Geromel ao vê-lo estampando a capa de uma revista alemã como um dos destaques do campeonato local. Na Europa, o atual capitão defendeu o Chaves e o Vitória de Guimarães, em Portugal, o Colônia, na Alemanha e o Mallorca, na Espanha.

Sua chegada ao Grêmio ocorre no final de dezembro de 2013, e a titularidade incontestável inicia durante o segundo semestre da temporada de 2014.

Como referência da zaga e destaque da equipe, Geromel foi peça decisiva em toda a sequência recente de títulos do clube, com destaque à Copa do Brasil e à Libertadores. Aos 34 anos, ele tem contrato até o final de 2021.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas