Ex-dirigente do Grêmio cita bastidores da contratação de Geromel: “Fora do manual”

Multicampeão pelo clube, zagueiro vai encerrar a sua carreira em dezembro

Responsável direto pela contratação de Geromel pelo Grêmio no final do ano de 2013, o ex-executivo de futebol gremista, hoje no São Paulo, Rui Costa, relembrou detalhes da negociação na época em nova entrevista à Rádio Gaúcha. O zagueiro, multicampeão com a camisa tricolor, resolveu anunciar em coletiva de imprensa o seu encerramento de carreira no fim de 2024.

Rui Costa, que era o homem forte das negociações e de mercado na gestão do presidente Fábio Koff, contou ter observado Geromel na capa de uma revista europeia que assinava. Ele, na época, era destaque do Colônia, da Alemanha.

“No caso do Geromel, a observação dele foi atípica, poderia até gerar um livro. A contratação não foi só minha, foi do Grêmio e das pessoas que lá estavam. Eu identifico na capa de uma revista europeia um jovem brasileiro que era capitão em um time da Alemanha. Eu não tinha conhecimento sobre ele”, contou Rui.

“O Dr Fábio Koff fez várias brincadeiras por conta do nome dele e por ser um jogador desconhecido. Mas o presidente tinha um olho clínico, uma capacidade rara de verificar talentos, e ele logo viu que ali tinha uma joia rara. Tive uma conversa com Geromel que durou quase três horas. Ali eu já vi que estava diante de um ser humano diferente. Foi uma contratação fora do manual, diferente do que os clubes adotam”, acrescentou.

Geromel vai seguir no Grêmio?

Com o anúncio de aposentadoria, uma das perguntas já feitas pela imprensa e pela torcida é: Geromel vai seguir no Grêmio em outra função? Na coletiva desta terça, nem ele foi capaz de dizer o que vai ser da sua vida a partir de 2025:

“Eu não consigo pensar. Não penso nem nos próximos jogos. Quero pensar só no Fortaleza na sexta-feira. Vou fazer o meu melhor visando os próximos jogos. Depois vou parar e o que eu decidir fazer depois eu vou me preparar, estudar, me informar. Para fazer as coisas bem feitas como tem sido a minha vida toda”, afirmou.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas