Imprensa

Ex-dirigente do Grêmio diz que Thiago Santos tem semelhanças com Michel e revela apelido do reforço: “Cachorrão”

André Zanotta, diretor-executivo de futebol do FC Dallas, falou das qualidades do novo volante gremista

Diretor-executivo de futebol do Grêmio até o final de 2018 e atualmente exercendo o mesmo cargo no FC Dallas, dos Estados Unidos, André Zanotta conversou durante esta sexta-feira com a Rádio Bandeirantes e falou sobre o momento que Thiago Santos vivia no clube norte-americano.

O dirigente garantiu que não havia o interesse do clube em liberá-lo ao Grêmio, mas que a postura de Thiago Santos em pedir para sair foi fundamental. O tricolor pagará ao FC Dallas cerca de 1 milhão de dólares, e Zanotta elogiou muito o jogador de 31 anos:

“A gente não tinha intenção nenhuma de negociar o Thiago, mas ele conversou comigo e com o treinador e disse que ia ser melhor para ele. Ele faz o trabalho de carregar piano, faz um trabalho fundamental, estava no topo dos ladrões de bola da MLS”, comentou.

Jornalista sugere titular contestado do Grêmio como reforço do Inter: “Mando buscar”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Pedro Ernesto teme rebaixamento e fala da Sul-Americana: “Prefiro ver o Grêmio fora”

Em termos de características, Zanotta disse que Thiago Santos tem características que lembram Michel e que o seu apelido, pela característica de jogo, é de “cachorrão”:

“Tem pontos similares ao Michel, mas o Thiago tem mais pegada na marcação. É bem isso, o Dinho que fez tanto sucesso no Grêmio… o Thiago é bem isso, esse cão de guarda, ele leva o apelido de cachorrão”.

O anúncio do Grêmio sobre Thiago Santos e a sua ficha-técnica:

“Grêmio informa que o volante Thiago Santos é o novo reforço do Clube para a disputa da temporada 2021. O volante de 31 anos estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e assina contrato com o Tricolor até dezembro de 2023.

Vaguinha deixa rivalidade de lado e avalia momento do Grêmio: “Time muito fraco”

Natural de Curitiba, Thiago Santos começou a carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional com a camisa do América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, Thiago Santos conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.

O jogador chega a Porto Alegre nos próximos dias, para realização de exames médicos e apresentação oficial”.

Ficha Técnica:

Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!