
Ex-vice-presidente eleito na gestão de Marcelo Medeiros entre 2017 e 2020, Alexandre Chaves Barcellos comentou o momento do Inter em entrevista à Rádio Gaúcha e fez severas críticas ao atual mandatário Alessandro Barcellos. O antigo dirigente apontou um cenário muito preocupante pela frente, projetando uma situação “que nunca se vivenciou antes”.
“A gestão Piffero teve o trato adequado e foi debatida nas esferas penal e do Ministério Público. A atual gestão está sendo debatida na esfera competente, que é a do torcedor colorado”, comentou Chaves Barcellos, em uma breve comparação, antes de ampliar:
“Perante aos torcedores colorados, eu não tenho dúvida que essa gestão que já está aí há três anos e meio, e houve agora a troca de quatro vice-presidentes, de que a expectativa que se tem, de termos ainda mais dois anos e meio sob comando de Alessandro Barcellos, pode levar o Inter a uma situação gravíssima. Uma situação que nunca se vivenciou antes, uma mescla de apequenamento com grau de endividamento gigantesco”.
Ver essa foto no Instagram
Barcellos foi reeleito no Inter
Com vitória relativamente tranquila nas urnas coloradas, Barcellos bateu Roberto Melo na eleição do final do ano passado e garantiu o poder até o final de 2026, quando uma nova eleição será realizada sem que ele possa tentar o terceiro mandato seguido. Em campo, o Inter não correspondeu até agora na nova gestão, caindo na semi do Gauchão, nos playoffs da Sul-Americana, na terceira fase da Copa do Brasil e sendo apenas o 13° do Brasileirão com 19 pontos.
O Brasileirão, aliás, é a última competição que resta para o Inter na temporada de 2024. No terceiro jogo de Roger Machado no comando técnico da equipe, o colorado vai enfrentar o Bahia, neste sábado, a partir das 20h, fora de casa.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação do Inter e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Inter chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo