Ex-capitão do Grêmio aprova Diego Souza e lembra apoio da torcida mesmo na derrota

William Capita carregava a braçadeira do Grêmio em uma das campanhas mais valentes da história recente do clube. Com ele comandando a zaga, o tricolor foi vice-campeão da Libertadores de 2007, só parando no poderoso Boca Juniors de Riquelme e companhia.

Veja também:
1 De 1.184

Naquele time, William via lá da defesa Diego Souza brilhar no ataque. Exatos 13 anos depois, o jogador está de volta ao clube e conta com a benção do ex-colega.

“Diego Souza é um grande jogador. Nos ajudou muito em 2007. Era um dos melhores daquele time. Tô torcendo muito por ele e acho que vai conseguir render bem novamente no Grêmio”, disse William, que atualmente trabalho no mercado financeiro, à Rádio Gre-Nal.

O antigo capitão ainda fez um belo reconhecimento aos torcedores gremistas. Ele lembrou que, mesmo na derrota naquela grande final, os tricolores fizeram questão de aplaudir para reconhecer o esforço:

“Mesmo quando perdemos o título, fomos aplaudidos pelos torcedores. Reconheceram todo o esforço de um time que era limitado”, disse, para depois concluir:

“Pra clube grande, foi o que Grêmio abriu as portas pra mim. Foi ali que comecei a minha carreira em alto nível. Encontrei um ótimo grupo de jogadores na época”.

Antes de se dedicar à consultoria financeira, William fez trabalhos como comentarista de futebol e dirigente em clubes como Bahia e Santos.

você pode gostar também