
OPINIÃO
Atual comentarista do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes-RS, Luís Mário está na torcida para a vinda do meia-atacante Tetê como novo reforço do Grêmio, já que a informação é de que o clube gaúcho tem tratativas para viabilizar a operação junto ao Panathinaikos, da Grécia. Para o ex-jogador gremista, seria uma contratação inclusive para ocupar a lacuna da camisa 10 do time:
“Ele como meia não passaria vergonha. Um meia precisa cérebro e ele não é burro jogando, além de força, que ele tem, e qualidade técnica. Lógico que a gente prefere ele na beirada. Mas se ele jogar no meio não vai comprometer em nada. Quem era o nosso meia no Brasileirão? O Edenilson. E deu conta do recado em vários jogos. Só que o Edenilson não é um meia de ofício, enquanto o Tetê pode jogar ali”, disse Luís Mário, que foi campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio.
Também presente na bancada do programa, o jornalista Bruno Soares ainda alertou que a possível vinda de Tetê pode evitar que o Grêmio tenha que contratar dois jogadores:
+ Tênis, surfe e até xadrez: jogadores do Grêmio curtem outras modalidades nas férias
“O Tetê pode fazer o Grêmio evitar contratar mais um jogador. Porque se o Grêmio quer um meia e um ponta direita, e ele faz as duas, o time não precisa de dois, ainda mais dentro das suas atuais limitações financeiras”, explicou.
Ao desembarcar de férias em Porto Alegre nos últimos dias, Tetê evitou muitas declarações à imprensa e apenas disse ser muito feliz com o carinho dado pelos gremistas. Ele ainda destacou que as tratativas do seu futuro são tocadas pelo empresário Pablo Bueno.
Sem grande capacidade financeira no momento, o Grêmio gostaria de investir na modalidade de empréstimo com opção de compra. Tetê, que já foi treinado por Luís Castro na Ucrânia, foi vendido em 2019 ao Shakhtar Donetsk sem nunca ter atuado no profissional gremista.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









