
Nome conhecido da torcida do Grêmio, tendo passado pelo clube na temporada de 2020, o atacante Luciano aproveitou o título do São Paulo na Copa do Brasil para tocar a corneta no Flamengo. Depois da partida, ele ironizou o time vice-campeão por sua mudança de treinador na virada da última temporada.
Na época, mesmo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo decidiu demitir Dorival Jr e contratar o português Vitor Pereira, que havia saído do Corinthians. Meses depois, Dorival assumiu o São Paulo, hoje campeão em cima do próprio Flamengo.
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
“Queria agradecer ao Rogério Ceni (ex-técnico do São Paulo), e também à diretoria do Flamengo por ter mandado o Dorival embora, e ele veio parar aqui”, brincou Luciano, ao SporTV. “Ele é um paizão de todo mundo. Quando ele estava para definir o time, a gente juntou e falou que não teria vaidade pelo São Paulo. E saímos campeões”, acrescentou.
Luciano, ex-Grêmio, admitiu ter ficado p… da vida por ter ficado de fora do time titular no jogo final no Morumbi, que terminou empatado em 1×1.
“Na hora que o Dorival montou o time, o Calleri perguntou se eu estava puto. Estava mesmo. Mas na hora tem que mandar energia positiva para quem está em campo. Essa taça representa muito pra mim”, citou.
Outros ex-jogadores do Grêmio campeões
Outros dois nomes conhecidos da torcida gremista e campeões da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo foram o lateral-direito Rafinha e o meia Alisson. Os dois foram titulares de Dorival no jogo deste domingo.