Após vencer o Brasileirão e a Libertadores praticamente ao mesmo tempo, o Botafogo decepcionou em sua estreia na Copa Intercontinental e adiou o sonho de ser campeão mundial pela primeira vez. Sentindo o desgaste de uma temporada intensa e de vários jogos, o time carioca levou 3×0 do Pachuca nesta quarta-feira e caiu nas quartas de final da competição.
Mas um ex-centroavante do alvinegro carioca, que também tem passagem pelo Grêmio na carreira, fez questão de se manifestar nas redes sociais em total apoio ao Fogão. Trata-se de André Lima, que, mesmo com a derrota, ressaltou o seu orgulho de ser botafoguense.
“Muito orgulho do meu Botafogo! Mais orgulho eu tenho em dizer que sou botafoguense e que o meu time do coração está muito bem. Parabéns a todos os envolvidos que deixaram o Botafogo chegar nessa situação que nós torcedores temos prazer. Gosto de bater no peito e dizer: sou botafoguense”, escreveu André.
Por conta da derrota do Botafogo para o Pachuca, vários torcedores do Grêmio se manifestaram na web e lembraram do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que salvou o tricolor contra o mesmo rival mexicano na semi do Mundial de 2017. Naquele ano, o time gaúcho seria vice em derrota para o Real Madrid na grande decisão.
Botafogo estará no Super Mundial
No meio da temporada de 2025, o Botafogo terá mais uma chance de vencer um Mundial ao estar presente na primeira edição do remodelado “Super Mundial” da Fifa, que acontecerá nos Estados Unidos nos mesmos moldes da Copa do Mundo. O time carioca está no mesmo grupo de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, dos EUA.
Os outros clubes brasileiros na competição são Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Já Inter e Grêmio não garantiram vaga no badalado torneio e terão um período de descanso no meio de 2025. Veja aqui todos os grupos do Mundial de 2025.