Grêmio

Ex-atacante do Grêmio aconselha Inter a se retrancar no Gre-Nal: “Pode levar dois ou três”

Luís Mário vem sendo um dos comentaristas do programa Os Donos da Bola-RS

DE OLHO NO DOMINGO

Atual comentarista do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, Luís Mário, ex-atacante do Grêmio, fez uma projeção bem pessimista para o Inter sobre o Gre-Nal de domingo, 20h, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão. Segundo ele, o técnico Paulo Pezzolano dispõe de um elenco muito limitado e poderá correr riscos se não jogar “fechadinho” mesmo em casa.

“O grande problema do Inter é a limitação técnica. O Inter não tem jogador. Estamos falando de mil coisas aqui, mas é um time fraco tecnicamente. Dos volantes para trás, é fraquíssimo. O Mercado, há quatro anos, era um baita zagueiro, só que hoje já tem uma idade elevada e aí ele tem dificuldade, principalmente de sair com a bola. Ainda é o melhor que tem, mas tem dificuldade por essa idade elevada”, iniciou Luís Mário.

Atual comentarista, Luís Mário se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001 e até hoje é lembrado com carinho pela torcida gremista. Na época de jogador, era apelidado de “Papa-Léguas” pela sua velocidade no ataque.

+ Árbitro do Gre-Nal se manifesta sobre estilo de arbitragem; Grêmio já deu recado

“O grande problema do Inter é não ter jogador. Pode usar o esquema tático que for, mas não vai dar certo. Cravem o que eu estou falando. Não tem jogador qualificado para sair jogando que nem o Fernando Diniz faz. Sabe como o Inter tem que jogar o Gre-Nal para não perder? Se empatar é um milagre. Quatro zagueiros e quatro volantes, com dois caras na frente correndo. Não tem o que fazer. Põe fechadinho para não tomar. Mas, se jogar assim, vai levar dois ou três”, finalizou Luís.

Mais informações sobre o Gre-Nal

O comando do apito ficará para o árbitro Lucas Horn, de 37 anos, que fará o primeiro Gre-Nal da carreira. Em sua equipe para o clássico, ele vai contar com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. No VAR, estará Jean Pierre Goncalves Lima.

Uma tendência de escalação do Inter tem Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Félix Torres, Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula, Alan Patrick; Vitinho, Borré e Carbonero. Já o Grêmio pode atuar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Tiago, Arthur, Cristaldo; Tetê, Carlos Vinícius e Amuzu.

Artigos relacionados