Inter

Ex-alvo do Inter: quanto Tite custará mensalmente aos cofres do Cruzeiro

Informação do jornalista Jorge Nicola mostra números sobre o acerto feito

FORA DOS PLANOS

O Inter bem que tentou a contratação de Tite e realizou contatos para se aproximar do treinador campeão da Sul-Americana de 2008, mas viu o profissional ir por outro caminho ao escolher o Cruzeiro. O experiente técnico foi anunciado oficialmente pela Raposa ao longo desta terça-feira e chega para substituir o português Leonardo Jardim.

“Primeiro, um agradecimento pela grandeza do Cruzeiro e pela responsabilidade de estar integrado nessa família. Quero poder dar minha parcela de contribuição para o sucesso, que depende do carinho externado aos atletas e aos dirigentes. Queremos ter todos os sucessos que os torcedores pensam e imaginam”, disse Tite aos canais oficiais do clube mineiro.

Os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian, também chegam com Tite ao Cruzeiro e a informação do jornalista Jorge Nicola é que toda essa comissão técnica custará mensalmente cerca de R$ 2,5 milhões.

Inter pensa em ex-Cruzeiro

Por ironia do destino, o Inter está buscando a contratação de um ex-técnico do próprio Cruzeiro, caso do uruguaio Paulo Pezzolano, que neste momento é o mais perto de assumir o cargo vago. Ele chegaria com o aval de Abel Braga, que desde o final do Brasileirão se tornou diretor técnico do clube.

Um fato que pesa a favor de Pezzolano é já ter trabalhado no Brasil, com o conhecimento das características da liga brasileira, como calendário, viagens, desgaste e mercado. Outro nome citado nas últimas horas foi o do argentino Eduardo Domínguez, do Estudiantes, que deve mudar de clube na temporada que vem.

Artigos relacionados