Com situação bem encaminhada para vencer o título do Gauchão pela terceira vez seguida, já que a vitória fora de casa por 2×0 diante do Caxias dá ótima vantagem, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma longa coletiva virtual após o jogo no Centenário e falou sobre diversos jogadores.
Selecionamos abaixo as principais aspas do treinador do Grêmio:
Everton: “Muita gente ficou com a pulga atrás da orelha quando o Diego (Souza) veio. Aqui no Grêmio, tem uma coisa diferente. Nosso ambiente é diferente. Quando o jogador está desacreditado em outro clube, pode ter certeza que, quando ele chega aqui, ele joga. Quem chega no Grêmio, joga. É o caso do Everton, que é um grande jogador e fez um golaço hoje. Vocês não têm ideia de quantas ligações eu e a direção recebemos por dia de empresários querendo colocar jogadores aqui. É por causa da qualidade do nosso grupo”
Ferreira: “Quem está resolvendo é o presidente. Mas ele é jogador do Grêmio. No momento em que chegarem a um acerto, ele vai ser integrado normalmente ao grupo de jogadores e vai ganhar oportunidades assim como os outros”.
Pepê: “Hoje, ele (Pepê) sentiu uma lesão que ele mesmo disse que nunca tinha sentido antes. Perguntei no intervalo e ele não sabia explicar direito. Os jogadores ficaram há muito tempo sem jogar. Temos que aguardar as 24 horas”.
Diego Souza: “Quanto ao Diego, vou falar com ele. Ele tem feito alguns trabalhos. Falarei com todo o estafe e conversarei com o jogador. A partir de amanhã (quinta-feira), começo a sentir se ele tem condição de jogar ou não”.
Novo centroavante: “Daqui a pouco, vai ter novidade. Vindo de fora, lá em outubro, ou vindo agora. Se começarmos a falar em nomes e datas, complica tudo. Mas pode ter certeza de que estamos nos mexendo bastante”.