Inter

O nome que surge como eventual opção do Inter se Roger não permanecer

Diretoria, no entanto, garante que o treinador tem respaldo para seguir

A derrota de 2×1 para o São Paulo no Beira-Rio neste domingo ampliou a pressão sobre o trabalho do técnico Roger Machado, que continua tendo o decisivo apoio da direção do Inter. Porém, a crescente insatisfação da torcida e os resultados incertos em campo podem tornar o ambiente insustentável, de modo que alguns rumores de troca já começam a surgir.

Tanto é que, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL, o Inter já “monitora” um potencial substituto para Roger Machado: Juan Pablo Vojvoda, que segue livre no mercado depois de um longo trabalho no Fortaleza.

Imprensa vê “papelão” do Inter contra o São Paulo

“Pessoas ligadas a Vojvoda garantem que o treinador está focado em descansar e ao avaliar as ofertas, vai pensar mais pelo lado esportivo do que financeiro. A parte financeira não é vista como grande problema pelo técnico. O foco realmente está no que o clube poderá oferecer na parte esportiva. Inter monitora”, diz a repórter.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O que diz a direção do Inter?

A garantia da continuidade de Roger Machado foi dada pelo vice de futebol José Olavo Bisol, que se manifestou depois da derrota para o São Paulo:

“Não é pauta mudança no departamento. Nossa situação é que temos jogo na quarta e não trabalhamos com essa hipótese. Temos confiança total no Roger. Fizemos uma cobrança para todos. Nosso papel é remobilizar. Se eu pensar que estou nas duas Copas, classifiquei no grupo mais difícil da Libertadores, esse grupo já mostrou essa qualidade. A gente precisa melhorar, não estamos contentes com o que estamos mostrar. É buscar a reversão na quarta-feira”, assegurou.

O que disse Roger Machado?

Roger, por sua vez, admitiu o momento de instabilidade e reconheceu estar buscando soluções para resgatar a confiança do time. Mas afirmou se sentir “extremamente prestigiado” pela direção do clube:

“Tenho 34 anos no futebol. Não é a primeira vez que passo por esses momentos. No futebol, se vive de vitórias. Me sinto extremamente prestigiado. Trabalhando muito e buscando soluções. Enquanto eu estiver aqui, estarei sempre motivado para encontrar soluções. Instabilidades acontecem. Essa está demorando a passar, mas vai”, apontou.

Fluminense confirma desfalque de Thiago Silva contra o Inter na Copa do Brasil

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!