Grêmio

“Eu vivo o Grêmio”, diz Felipão em vídeo de anúncio publicado pelo clube

O lendário treinador será, agora, coordenador técnico gremista daqui em diante

O Grêmio, ao anunciar oficialmente a volta de Luiz Felipe Scolari para o cargo de coordenador, divulgou nas redes sociais uma declaração antiga do ex-treinador falando de todo o seu carinho pelo clube. Mais do que isso: do quanto a sua trajetória como profissional gremista lhe ajudou a se formar como um homem do futebol tão vitorioso quanto foi.

“Muitas coisas que eu vivi no Grêmio me ajudaram a formar a minha ideia de futebol e como dirigir pessoas. O que eu sinto é que, além de ser gremista desde que nasci, eu fui gratificado de ter a oportunidade que muitos queriam de estar dentro do Grêmio. Então, eu vivo o Grêmio”, diz Felipão na narração do vídeo abaixo.

Mais cedo, mostramos nesta reportagem aqui quais serão as cinco principais tarefas de Felipão no seu retorno ao clube em novo cargo. Ele atuará próximo do técnico Mano Menezes no vestiário, tendo contato direto com o grupo de atletas.

O anúncio do Grêmio sobre a volta de Felipão

O bom filho à casa torna. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico do Imortal. Multicampeão nos anos 90 como treinador gremista e com experiência na função adquirida mais recentemente no Athletico-PR, com o título invicto do Estadual em 2023, Felipão assume o cargo pela primeira vez no Clube.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Identificado com o Grêmio, como treinador, Felipão comandou os títulos do Bicampeonato na Copa do Brasil, em 1994, Bicampeonato da Libertadores, em 1995, e Bicampeonato Brasileiro, em 1996, além de conquistar a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Também tem papel importante na reconstrução da equipe, em 2015, e que, no ano seguinte, conquistou o Pentacampeonato da Copa do Brasil. Sua última passagem na casamata gremista foi em 2021.

Em sua carreira como treinador, comandou a Seleção Brasileira na conquista do Penta da Copa do Mundo, em 2002, e voltou a Seleção para a Copa de 2014. Entre 2003 e 2008, esteve no comando de Portugal, e tem passagens por times estrangeiros, como Chelsea/ING e Guangzhiu Evergrande/CHI, entre outros.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!