A mudança de postura e de comportamento dos jogadores do Inter foi destacada pelo técnico Mano Menezes, no vestiário, logo depois da vitória de 1×0 diante do Independiente Medellín fora de casa pela Copa Sul-Americana. Satisfeito, o treinador destacou que já havia observado essa alteração de atitude antes mesmo de assumir oficialmente o comando do clube.
Neste sentido, Mano lembrou no discurso aos atletas pós-jogo que essa mudança já vem desde a vitória de 2×1 de virada em casa sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, na despedida de Andrés D’Alessandro dos gramados. O atual técnico colorado conta ter assistido tal partida do sofá de sua casa:
“Não podemos ficar menos felizes por tudo o que aconteceu hoje. Realmente começou no jogo contra o Fortaleza. Eu estava vendo o jogo do sofá da minha casa e vi a mudança de comportamento. Respeito muito os jogadores que eu dirijo e quem foi dirigido por mim sabe. Porque vocês são a parte mais importante do nosso trabalho”, comentou.
Do Fortaleza para cá, há uma coisa em comum nas vitórias do Inter: os gols de Alemão. Dono de três gols decisivos consecutivos, o centroavante, em coletiva dada ainda na Colômbia, também reconheceu que o clima no time começou a mudar a partir da vitória na despedida de D’Ale:
“Destacar o trabalho da equipe e a mudança de perfil. A partir do jogo contra o Fortaleza, a gente vestiu a camisa do Inter, a história do Inter, um time que deixa tudo em campo. E as vitórias foram sendo construídas a partir disso. Fico feliz por poder estar decidindo jogos”, colocou o atacante.
O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Mano Menezes começará a decidir o time titular que enfrenta o Avaí, domingo, 19h, em casa, pelo Brasileirão.