Tratado como “sonho” pela direção do Grêmio, Tetê pode enfim se tornar realidade no elenco comandado pelo técnico Roger Machado, tratando, novamente, de agitar a torcida postando uma foto antiga jogando pelo clube como fez durante a tarde deste domingo.
Tetê, vale lembrar, está com o atual contrato junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, congelado em função da guerra. O acerto com o Grêmio seria por empréstimo de três meses, até junho, que o permitiria jogar cerca de 15 rodadas da Série B.
Segundo informações dadas pela jornalista Mauri Dorneles, do Correio do Povo, já há conversa avançada entre Grêmio, jogador e empresário Pablo Bueno. A ponta restante é que o novo clube de Tetê, que pode ser o Benfica através de compra ao Shakhtar, aceite a liberação momentânea de três meses ao tricolor.
Pelas regras da janela da Europa, Tetê não poderia atuar em outro clube europeu antes da segunda metade do ano e o Grêmio surgiria para o atleta não ficar “parado”, uma vez que o futebol segue suspenso na Ucrânia.
Tetê, sem nunca ter jogado no profissional, deixou o time gaúcho no começo de 2019 e vinha se destacando na Ucrânia até a paralisação.