Com empréstimo a terminar no Bayern de Munique no final de junho, e depois mais um ano de contrato com a Juventus, o meia-atacante Douglas Costa, de 30 anos, sabe que tem futuro incerto na Europa e já comunicou há aproximadamente um mês ao Grêmio o desejo de voltar, segundo informou o site GZH nesta segunda-feira.
O que separa o jogador da volta ao Grêmio neste momento é o vínculo pendente de um ano com a Juventus, uma vez que o Bayern não tem o interesse de renovar o contrato de empréstimo. Existe a possibilidade do clube italiano abrir mão deste último ano de vínculo, o que deixaria o tricolor livre para acertar diretamente com o atleta.
Neste domingo, logo depois da goleada de 4×0 sobre o Pelotas, na Arena, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi confirmou que manteve conversas com Douglas Costa recentemente:
“Eu conversei com o Douglas Costa algumas vezes, ele demonstrou o interesse. Com o Rafael Carioca também, várias vezes, são jogadores importantíssimos e estamos correndo atrás. Claro que a minha parte é a fácil. Todos querem jogar no Grêmio. Depois, a parte financeira é com a diretoria e já não é mais comigo”, disse o treinador.
Ainda vale ressaltar que, na última semana, o site italiano Tuttosport divulgou que a Juventus vê com bons olhos a saída do brasileiro com o objetivo de economizar cerca de 6 milhões de euros referente aos custos do seu contrato.
Douglas Costa pode encerrar a sua jornada na Europa – Foto: DivulgaçãoA postura do presidente gremista Romildo Bolzan, também expressada neste último domingo, ainda é cautelosa:
“Não temos nenhuma posição firme quanto a isso (Douglas Costa). Se o Grêmio tiver condições de cumprir as exigências, fará. É uma negociação complexa, não posso garantir. Só que se pudermos fazer, faremos. Mas não temos nenhum acerto com o jogador nem com o clube. Se tiver um andamento, ele terá que ser iniciado do zero. Acho pouco provável, mas se vier a acontecer, será uma negociação do zero”, declarou.
Douglas Costa está fora do Brasil desde 2010, quando iniciou a sua trajetória no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele tem inúmeras convocações à Seleção no currículo, tendo estado na Copa do Mundo de 2018.