
A jornalista Anita Caicedo, esposa do centroavante colorado Rafael Borré, concedeu nova entrevista ao programa “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida, para tratar de uma série de temas, dentre os quais a própria carreira do marido e a quase vinda para o Grêmio em 2021. Na época, o atacante colombiano estava de saída do River Plate e escolheu fechar com o Frankfurt, da Alemanha.
Segundo Anita, que já acompanhava o atacante naquela época, a negociação com o Grêmio caiu em função de “pessoas que não eram corretas” que trabalhavam com o jogador:
“Todas as propostas boas que apareceram neste momento caíram porque quem acompanhava Rafa (Borré) não eram pessoas corretas. A versão que chegou aqui foi de que ele disse não, mas quem estava perto sabe que o ocorreu. Quem trabalhava com ele não queria que fosse para qualquer lugar que não fosse Estados Unidos”, afirmou a jornalista, em fala compartilhada por GZH.
Anita Caicedo relembra Grêmio x River Plate
A jornalista também foi perguntada pelos membros do programa sobre o polêmico duelo entre Grêmio x River Plate na semifinal da Conmebol Libertadores de 2018. Na ocasião, o time argentino virou na Arena e se classificou por 2×1 com um polêmico gol supostamente com a mão de Borré.
“No primeiro jogo da semifinal de 2018, o Grêmio foi para não jogar. Ficou fazendo cera, deitado no chão. Perdemos. Eu nem queria vir a Porto Alegre para a partida de volta, mas Dani (Daniela Rendón, esposa do goleiro Franco Armani) me convenceu de que deveríamos estar perto. Ainda saímos perdendo. Não acreditei quando viramos. Futebol é assim. No ano seguinte foi com o River, que fez sua melhor partida, e perdeu para o Flamengo depois de estar ganhando até os 88 minutos”, finalizou Anita.