Especulado no Inter, Lisca pede demissão após série ruim no América-MG; Marco Silva diz ter a preferência de ficar na Europa

Colorado segue buscando um novo treinador desde a saída de Miguel Ángel Ramírez do cargo

Como já era de se imaginar depois da coletiva dada após perder de 2×0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo, o técnico Lisca pediu demissão nesta segunda-feira e não é mais o treinador do América-MG. Desde a saída de Miguel Ángel Ramírez do Inter, na última sexta, o profissional gaúcho vem sendo um dos nomes comentados como possíveis postulantes ao cargo vago.

LEIA MAIS – Goleiro do Bahia rebate fala de Edenilson e nega ter admitido que cometeu pênalti: “Não é verdade”

No América-MG, Lisca trilhou um bonito caminho na temporada passada ao subir o time de divisão e ainda chegar às semifinais da Copa do Brasil passando por Corinthians e o próprio Inter em fases anteriores.

Mas o momento atual se mostrava bem diferente. O América-MG não vencia uma partida desde a semifinal do Mineiro contra o Cruzeiro, acumulando sete jogos de jejum – neste período, aconteceu a eliminação nos pênaltis para o Criciúma na Copa do Brasil e três derrotas sem marcar gols no início do Brasileirão.

“O Lisca é um bom treinador, um grande treinador, todos conhecem a sua capacidade, nem preciso falar. Tem uma história bonita no Internacional. Mas não tem nada com ele neste momento. O nosso treinador agora é o Osmar Loss”, disse o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann em sua última coletiva.

Marco Silva, também especulado, prefere ficar na Europa

Um outro nome que ganhou força nos últimos dias foi o do português Marco Silva, que tem como último trabalho o Everton até o fim de 2019. Mas a informação dada pelo seu representante ao Globoesporte.com é de que a preferência é continuar na Europa.

“Neste momento, o Marco quer ficar na Europa”, relatou o empresário Carlos Gonçalves ao site.

O Fenerbahçe, da Turquia, já teria iniciado conversas para contar com o trabalho do treinador, que tem 43 anos e bastante experiência em ligas variadas da Europa. Silva tem passagens por Estoril e Sporting, em Portugal, e pelo Olympiakos, da Grécia. Depois de se sagrar campeão grego na temporada 2016/2017, rumou à Inglaterra, onde dirigiu Hull City, Watford e Everton.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas