Foi com uma linda jogada de Nikão que o Athletico marcou o seu gol com Bissoli e venceu o Peñarol na estreia da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira, na Arena da Baixada. Mas os belos lances do meia no Paraná podem estar com horas contadas. Nos últimos dias, o atleta foi colocado como alvo de Grêmio e Corinthians – e, pela primeira vez, abriu o jogo sobre o futuro.
Em entrevista à RPC, o jogador de 27 anos lembrou que tem contrato em vigência com o Furacão, mas não descartou uma eventual transferência. Vale lembrar que, pelas novas regras da Conmebol, o fato de Nikão já ter jogado a Libertadores pelo Athletico não impossibilita ele atuar em outro clube no mesmo torneio.
“Estou bem tranquilo. Não é a primeira vez que eu passo por esse tipo de situação no clube. É normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e pelo carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence”, declarou, antes de concluir.
“Para você ser ídolo de um clube, você precisa conquistar títulos. Estou construindo uma história bonita, um cara que chegou totalmente desacreditado, como mais um, e hoje é ídolo. Posso olhar para trás e ver que valeu a pena cada esforço. Como sempre falo, só tenho a gratidão. Tudo o que eu sou hoje profissionalmente devo ao Athletico”.
Veja a jogada de Nikão e o gol de Bissoli para o Furacão nesta terça:
Na segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr descartou uma troca por Nikão envolvendo Ferreira e Thaciano, mas deixou em aberto o nome do meia athleticano como possível alvo. Para o setor de meio, o Grêmio contratou no início de ano o experiente Thiago Neves, de 35 anos, que ainda busca o melhor ritmo de jogo.