Imprensa

Especulado no Grêmio, meia Nikão quebra o silêncio sobre o seu futuro

Foi com uma linda jogada de Nikão que o Athletico marcou o seu gol com Bissoli e venceu o Peñarol na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, nesta terça-feira, na Arena da Baixada. Mas os belos lances do meia no Paraná podem estar com horas contadas. Nos últimos dias, o atleta foi colocado como alvo de Grêmio e Corinthians – e, pela primeira vez, abriu o jogo sobre o futuro.

Em entrevista à RPC, o jogador de 27 anos lembrou que tem contrato em vigência com o Furacão, mas não descartou uma eventual transferência. Vale lembrar que, pelas novas regras da Conmebol, o fato de Nikão já ter jogado a Conmebol Libertadores pelo Athletico não impossibilita ele atuar em outro clube no mesmo torneio.

“Estou bem tranquilo. Não é a primeira vez que eu passo por esse tipo de situação no clube. É normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e pelo carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence”, declarou, antes de concluir.

+ Aceg-RS solta nota de repúdio contra ato de Bernabei: “Ultrapassou o limite do aceitável”

“Para você ser ídolo de um clube, você precisa conquistar títulos. Estou construindo uma história bonita, um cara que chegou totalmente desacreditado, como mais um, e hoje é ídolo. Posso olhar para trás e ver que valeu a pena cada esforço. Como sempre falo, só tenho a gratidão. Tudo o que eu sou hoje profissionalmente devo ao Athletico”.

Veja a jogada de Nikão e o gol de Bissoli para o Furacão nesta terça:

Na segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr descartou uma troca por Nikão envolvendo Ferreira e Thaciano, mas deixou em aberto o nome do meia athleticano como possível alvo. Para o setor de meio, o Grêmio contratou no início de ano o experiente Thiago Neves, de 35 anos, que ainda busca o melhor ritmo de jogo.

+ Baldasso dá “aula de dança” no Debate Raiz, cutuca Bagé e resume Grêmio com três balões

Artigos relacionados