O volante Ronaldo, trazido recentemente pelo Inter após jogar no Juventude em 2024, será uma das novidades na escalação promovida pelo técnico Roger Machado para o jogo de logo mais contra o Brasil de Pelotas, 20h, no Beira-Rio, em mais uma rodada que será válida pela fase classificatória do Gauchão. No momento, o treinador não conta com o jovem Luis Otavio por lesão muscular.
O garoto, que subiu na reta final do Brasileirão do ano passado, ganhou minutos no amistoso contra o México e foi titular no empate em 2×2 com o Guarany, em Bagé, na estreia. Agora, enfrenta uma lesão muscular na coxa direita e está “fora dos próximos compromissos”, segundo a assessoria de imprensa colorada. Não há prazo para o seu retorno.
Como o habitual titular Fernando não costuma atuar em todos os jogos, até pelos cuidados da comissão técnica com a sua parte física, é possível imaginar Ronaldo tendo mais chances nas próximas semanas. Contra o Brasil de Pelotas, ele fará dupla com Thiago Maia na abertura de meio.
Preservando titulares importantes para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, também pelo estadual, Roger escalou o Inter da seguinte forma: Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Victor Gabriel, Pablo; Ronaldo, Thiago Maia, Vitinho, Wanderson, Carbonero; Enner Valencia.
Ronaldo motivado em trabalhar com Roger Machado
Em sua apresentação no Inter, Ronaldo, que assinou contrato até a temporada de 2026, falou da boa relação que mantém com Roger Machado, que foi seu treinador no Bahia no ano de 2019:
“Conheço o Roger há um tempo, da época do Bahia. Isso torna a adaptação um pouco mais fácil, pois já estou familiarizado com o estilo de jogo dele. O projeto do Internacional foi um dos fatores principais. O Inter é um clube gigantesco, com um elenco qualificado e que disputará competições importantes este ano. Isso atrai qualquer jogador”, declarou, na chegada.
Nome: Ronaldo da Silva Souza Guerrero
Data de nascimento: 23/10/1996 (28 anos)
Local de nascimento: Itu-SP
Altura: 1,79m
Carreira
2015 | Flamengo
2017 | Atlético-GO
2018 | Flamengo
2019 | Bahia
2021 | Shimizu S-Pulse (Japão)
2024 | Juventude
2025 | Internacional