Os dois jogadores que voltam a ganhar espaço com Renato no Grêmio nesta reta final

Técnico Renato Portaluppi busca alternativas para deixar o seu time mais competitivo

Desde a derrota de 2×1 em casa para o Criciúma, com uma atuação bastante criticada, o técnico Renato Portaluppi vem buscando alternativas no Grêmio, especialmente no setor de meio de campo, para deixar o time mais competitivo e menos vulnerável na marcação. Já contra o Botafogo, no empate em 0x0 na partida seguinte, a postura foi outra e bem mais elogiada.

Veja também:
1 De 2.967

Neste “novo” Grêmio, dois jogadores começam a recuperar espaço e um deles é Edenilson. Desde que Renato decidiu pela não continuidade da dupla formada por Monsalve e Cristaldo no meio, o volante voltou a aparecer justamente para ocupar o flanco direito de ataque. Ele agrada pela capacidade de recomposição e também por chegar ao ataque preenchendo aquele setor.

O outro nome que passa a recuperar protagonismo é o antigo titular Pepê, que havia perdido a posição para Dodi desde o meio do ano. Ele voltou a jogar desde o início no duelo contra o Botafogo e deverá atuar tanto nesta sexta contra o Fortaleza quanto no dia 9 diante do Atlético-MG – em ambos os jogos, o Grêmio não terá Villasanti, primeiro por suspensão e depois por convocação.

Contra o Fortaleza, na Arena, nesta sexta-feira, às 21h30, o Grêmio deverá entrar em campo com a seguinte equipe: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Soteldo, Cristaldo e Edenilson; Braithwaite.

Kannemann convoca a torcida do Grêmio

Líder e porta-voz do grupo, além de ser um dos habituais capitães, o zagueiro Kannemann concedeu declarações à Grêmio TV na véspera da partida e pediu o apoio dos torcedores nesta reta final de campeonato. No momento, o time é o 14° com 32 pontos.

“São 12 jogos que faltam que precisamos ir com tudo. Com a maior vontade possível e dar o máximo para deixar os pontos em casa. Temos que seguir com essa gana e essa vontade na Arena para conseguirmos algo mais. Todos juntos para essa reta final de campeonato. Precisamos da torcida, eles são muito importantes para nós”, declarou o argentino.

O duelo de logo mais contra o Fortaleza marca o último jogo de suspensão do técnico Renato, ainda em função dos acontecimentos do jogo contra o Bahia, no primeiro turno, em Salvador. Por isso, novamente o auxiliar Marcelo Salles estará comandando na área técnica.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas