
Escolhido pela direção do Inter para substituir o uruguaio Alexander Cacique Medina, Mano Menezes confirmou que irá se reunir com o clube nesta segunda-feira visando um acerto para comandar o time. O treinador teve contato neste domingo com o repórter Juliano Machado, da Rádio Inferno, indicando que “só depende do Inter” o desfecho positivo da negociação.
“Autorizei a reunião. Agora, só depende do Inter”, declarou Mano ao repórter, que divulgou a conversa em relato no Twitter:
Falei com Mano Menezes que confirma a reunião nesta segunda-feira (18).
“Autorizei a reunião. Agora, só depende do Inter.” @Infernodestino pic.twitter.com/kdSsloybcQ
— insta: @julianomachdo (@julianomachdo) April 17, 2022
A figura de Paulo Autuori, recentemente contratado para ser Diretor Técnico do Inter, pesou para a escolha de Mano. Paulo o admira de longa data e teria o interesse em trabalhar ao seu lado, sendo uma voz preponderante na escolha do profissional. Outros nomes como Cuca e Odair Hellmann, bem cotados internamente, não poderiam aceitar o convite agora.
Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O seu início de carreira nos anos 90 foi no próprio Inter, treinando as categorias de base do clube. No Brasil, o último trabalho foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Ainda sem Mano, o Inter terá o auxiliar fixo da comissão permanente, Cauan de Almeida, como o comandante do time na partida deste domingo, 18h, diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão – o duelo marca a despedida de Andrés D’Alessandro dos gramados.