Publicidade

Escolha de Johnny no lugar de Mauricio gera primeiras críticas mais contundentes na volta de Aguirre ao Inter

Elogiado após os seus dois primeiros jogos, uruguaio começa a receber críticas da torcida e imprensa

Como forma de dar mais “contenção” e marcação ao meio de campo, evitando assim a força do Palmeiras em contragolpes, o técnico Diego Aguirre justificou a sua escolha de entrar com Johnny no setor de meio de campo na vaga de Mauricio. Mas a opção não surtiu efeito e o colorado amargou derrota de 2×1 dentro do Beira-Rio.

Bastante elogiado pela sua atuação nos dois primeiros jogos no seu retorno ao clube, com vitória de 2×1 fora de casa sobre a Chapecoense e empate em 1×1 com o América-MG, Aguirre, dessa vez, enfrentou críticas. O entendimento é de que ele tirou um dos melhores jogadores da equipe e usou Johnny em função que não é a sua especialidade.

Confira críticas:

Sobre especificamente esta escolha no meio de campo, Aguirre assim explicou em coletiva virtual de imprensa após a derrota:

“(Johnny de início) Para fortalecer o meio e ter mais contenção. Justamente para não tomarmos contragolpes, que é uma das coisas boas do Palmeiras. Mauricio teve um desgaste grande nos últimos jogos e tinha algum risco de lesão. Também estava voltando Boschilia, que é muito bom e tem muita qualidade. Optei por ele. Lamentavelmente não vencemos e aí se lembram de algum jogador que não esteve. Depois tentei com Vinícius para dar peso ao ataque, mas lamentavelmente não deu”.

Com 9 pontos na tabela, o Inter volta a campo neste sábado, 21h, diante do Corinthians, fora de casa.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas