
VAI MUDAR
Ainda buscando a montagem de equipe ideal no Grêmio, o técnico Luís Castro está ganhando dois volantes argentinos para ampliar o leque de alternativas no meio de campo: Juan Nardoni, do Racing e Leonel Pérez, do Huracán. O treinador, que avalia a possibilidade de usar a equipe sem o camisa 10 de ofício, poderá pensar em um meio mais “físico” a partir destas chegadas.
Em coletiva de imprensa concedida depois da vitória de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, sábado, pelas quartas do Gauchão, Luís Castro abriu possibilidades distintas e ainda refletiu sobre a importância do camisa 10 clássico no futebol de hoje:
“O futebol evoluiu. Hoje, não existe mais espaço para um camisa 10 que não participe do momento defensivo. Atacar é arte, mas defender também é e exige muita complexidade. Esse camisa 10 solto em campo, que só defende quando quer, ficou no passado. Qual o 10 do Barcelona? Do Real Madrid? Do PSG? Existe um preconceito de que só se joga ofensivamente com um 10, mas há times campeões da Champions League que atuam sem essa figura”, disse.
+ Weverton canta com a torcida do Grêmio após a classificação; veja bastidores
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio pode ter a partir disso uma montagem de time do meio para frente com esses jogadores: Noriega (Leonel Pérez), Arthur e Nardoni; Tetê, Carlos Vinicius e Amuzu.
Nesta segunda-feira à noite, o Grêmio conhecerá o seu rival na semi do Gauchão na disputa entre Juventude x São José. E, na quarta, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão encarando o São Paulo, 21h30, fora de casa, pela terceira rodada.
+ Carlos Vinícius volta a falar em Seleção Brasileira após garantir classificação do Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








