Para encaminhar a sua classificação rumo às oitavas de final da Libertadores da América, o Grêmio pode ter retornos importantes no time titular na partida a ser realizada nesta terça-feira, 29, na Arena, a partir das 19h15, diante da Universidad Católica, do Chile.
O técnico Renato Portaluppi ainda depende do aval do departamento médico, e o trabalho a ser realizado na tarde desta segunda-feira decretará a volta ou não do zagueiro Geromel, do volante Maicon e do meia Jean Pyerre, todos eles afastados das partidas mais recentes por dores musculares.
Do trio, quem tem mais chances de voltar é Geromel, que não joga desde a partida contra a própria Católica, no Chile, na derrota de 2×0. Para esta partida, Renato também não conta com o volante Lucas Silva, suspenso.
Assim, uma provável escalação tem: Vanderlei, Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Maicon); Alisson, Pepê; Diego Souza.
Inter e Grêmio lideram o Grupo E com 7 pontos, e América de Cali e Universidad Católica vêm logo atrás com 4 pontos. Na rodada final do grupo, o Grêmio recebe a equipe colombiana.