Grêmio

“Errei, não tem muita explicação”, diz goleiro do Grêmio sobre gol de falta do Fortaleza

Tiago Volpi deu breve declaração à imprensa depois da partida no Ceará

O goleiro Tiago Volpi voltou a receber críticas da torcida do Grêmio pelo gol de empate do Fortaleza, neste domingo, em 2×2, na Arena Castelão, pelo segundo turno do Brasileirão. Após sair perdendo, o Tricolor buscou a virada no placar, mas não segurou o resultado e foi castigado com um gol de falta marcado pelo volante Matheus Pereira.

Na saída do estádio, antes de ingressar no ônibus da delegação no estacionamento, Volpi aceitou dar uma breve entrevista à imprensa gaúcha presente. Admitindo o erro, ele confessou que esperava um cruzamento e não um chute direto ao gol.

“Eu não esperava um chute, esperava um cruzamento. Errei e não tem muita explicação. Sem contar o panorama do jogo, talvez um empate não seria um resultado ruim. Mas tivemos boas chances para vencer”, lamentou o goleiro do Grêmio.

+ Carlos Vinícius revela o que pode ter atrapalhado Brenno em gol inusitado do Grêmio

Carlos Vinícius absolve ex-goleiro do Grêmio

O jogo deste domingo ficou marcado pelo curioso gol de Carlos Vinícius, que se “escondeu” atrás do ex-goleiro gremista Brenno para tomar-lhe a bola e mandar para as redes, lembrando o que Ronaldo Fenômeno fez no início da carreira pelo Cruzeiro contra o Bahia. O jogador do Grêmio, porém, absolveu o arqueiro do Fortaleza.

“É como eu sempre falo: o centroavante tem que sempre estar atento na área. Fiz a leitura rápida da situação e para o goleiro é difícil, pois não estava me vendo. E eu fui feliz naquela ação para conseguir marcar o gol. Eu acho que nem foi tanta desatenção do goleiro. A defesa deveria avisar que eu estava ali (risos). Foi felicidade da minha parte e ele não consegue ouvir por causa dos torcedores. Sabíamos o quanto é difícil jogar aqui e entramos desligados, mas demos a volta no resultado. Faltou atenção para levar a vitória, mas vamos valorizar esse ponto”, afirmou.

Agora no 14° lugar com 40 pontos, um pouco mais distante da briga por vaga na Conmebol Libertadores, o Grêmio só volta a jogar no próximo dia 19 diante do Vasco da Gama, na Arena.

+ Garantido no Grêmio em 2026, Marlon celebra primeiro gol e pensa no próximo jogo

Artigos relacionados