Grêmio

Envolvido em novela com o Grêmio, Caíque troca de clube e vai seguir na Série A

Volante esteve perto de fechar com o Tricolor na temporada de 2025

MERCADO

Cerca de duas semanas após o término do Brasileirão, as equipes se reforçam e já preparam os seus respectivos elencos para a temporada de 2026, como o Vitória, da Bahia, que garantiu a permanência na Série A apenas na última rodada com triunfo sobre o São Paulo. Um dos primeiros reforços, aliás, esteve bem perto do Grêmio recentemente.

É o caso do volante Caíque, de 30 anos, que se destacou pelo Juventude nas duas últimas temporadas. No meio de 2025, ele negociou e esteve muito perto do Grêmio, chegando até a fazer exames médicos para assinar. Mas, de última hora, o Tricolor recuou na sua contratação.

O caso gerou polêmica com o próprio Juventude, que chegou a soltar nota oficial garantindo que o jogador tinha boas condições físicas. Meses antes, Caíque passou por uma cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado do joelho.

“O Esporte Clube Juventude informa ainda que, após os exames realizados em Porto Alegre e a consequente interrupção das tratativas para a transferência ao Grêmio, o atleta passou por nova avaliação – em iniciativa de Caíque e seu staff pessoal – com um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva. Esta avaliação corroborou com o já convicto parecer do Departamento Médico do Juventude, não identificando qualquer impedimento à prática esportiva”, relatou o Juventude, na ocasião.

Com o Vitória, Caíque terá contrato de duas temporadas e seguirá na elite nacional para mostrar o seu futebol. Ele foi titular do Juventude durante grande parte da campanha na Série A de 2025 e o clube caxiense não conseguiu evitar o frustrante rebaixamento.

+ Grêmio admite que tem conversas em andamento para contratar Tetê

Artigos relacionados