Preservado diante do Botafogo por desgaste físico no último sábado, o meia-atacante Soteldo estava cotado para iniciar como titular no duelo diante do Fortaleza, nesta sexta, na Arena, que terminou com vitória de 3×1 do Grêmio pelo Brasileirão. O venezuelano, porém, iniciou na reserva e viu o seu substituto Alex Aravena fazer bom jogo com direito a gol.
Depois do confronto, o auxiliar Marcelo Salles, que mais uma vez dirigiu o time na vaga do suspenso Renato Portaluppi, explicou a opção de deixar Soteldo no banco e lembrou do quanto há desgaste no grupo neste momento da temporada. O Grêmio também tinha preocupação na recomposição dos lados para conter o ataque do Fortaleza:
“Quando pensamos em jogo, temos um plano, como faremos, quem começa no banco. Quando preparamos o jogo, também foi para rodar o grupo. Tem sido desgastante. O Gustavo (Martins) veio em uma sequência e sentiu. Buscamos que cada um desse o melhor enquanto estivesse em campo. O Alex entrou e deu o melhor até o Soteldo entrar”, justificou Salles, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:
“O Alex (Aravena) e o Soteldo, as escolhas e os momentos da preparação foram feitas por ele. Saímos satisfeitos com o desempenho deles. O Alex deu a contribuição dele, quando cansou o Soteldo entrou e contribuiu”.
Soteldo, por sua vez, terminou o jogo em alta fazendo um belo gol de perna direita após cruzamento do jovem lateral-direito Igor Serrote. O Grêmio volta a atuar nesta quarta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Atlético-MG, em jogo atrasado ainda da época da enchente.
Soteldo fica no Grêmio?
Apesar da sua titularidade ao longo de todo o ano, Soteldo ainda não tem permanência garantida no Grêmio para o ano que vem. Ele está emprestado pelo Santos, com quem o tricolor segue negociando uma forma de reduzir o valor previsto de compra. Os dirigentes gremistas consideram alto o valor de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões na cotação atual.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”