O Grêmio deseja a conclusão do Gauchão, mesmo ciente da dificuldade de datas imposta pela paralisação geral, decorrente da pandemia de coronavírus no mundo tudo. Em entrevista publicada pelo portal GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan Jr declaro que gostaria de ver o estadual sendo definido “na bola”.
“O que começou (no campo), precisa terminar no campo. Este é o posicionamento do Grêmio. Queremos disputar o Gauchão como tem de ser: na bola”.
Nos bastidores, há uma corrente que defende o título antecipado ao Caxias, que foi o vencedor do 1° turno sobre o próprio Grêmio. O Inter, por sua vez, já declarou que não vai apoiar uma eventual “aclamação” ao time da serra. No próximo dia 20, a FGF se reunirá com os clubes para debater o futuro do torneio.
Bolzan, que está com coronavírus, mas se diz assintomático, disse não se importar caso o Brasileirão, por exemplo, termine só em 2021.
“Precisamos aguardar o retorno dos jogadores no fim de abril. Não temos nenhum problema de passar do fim do ano jogando, desde que terminemos as competições. A tendência, inclusive, é que não tenhamos nenhuma data Fifa em 2020, e isso ajudaria”, concluiu.