Destaque do Grêmio no empate em 0x0 diante do Inter, na Arena, neste sábado, pelo Brasileirão, o jovem Gabriel Chapecó poderá ganhar em breve a companhia de um goleiro mais experiente. Isso porque, em coletiva de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou claro que é favorável à contratação de um terceiro goleiro com mais “bagagem” na carreira.
Mas este jogador não será Jailson, que trabalhou com Felipão no Palmeiras, mas que já ultrapassou a cota máxima de 7 jogos no Brasileirão para ainda poder se transferir entre times da Série A.
“Nós temos que saber que temos um goleiro oriundo dos juniores e o reserva também é dos juniores. Nós não estamos preocupados com a qualidade desses jogadores, mas nós temos dois. Pra jogar Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil, quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum”, afirmou Felipão, antes de falar do palmeirense:
“A gente tem que especular, olhar e ver como vai fazer e o que vai acontecer. Tem que saber que algumas coisas são colocadas para vocês, não são corretas. ‘O Grêmio quer o Jailson’. Será que já não viram que o Jailson tem mais de sete jogos [no Brasileirão]? Pra quê colocar uma coisa dessa na mídia? O goleiro vai ver uma coisa dessa, vai ficar chateado. A gente tem que fazer toda uma parafernalha para desmentir uma coisa que é simples, não tem condição”.
Enquanto Brenno segue na Seleção Olímpica, Gabriel Chapecó continuará sendo titular tendo o jovem Adriel no banco. Na terça, 19:15, o tricolor visita a LDU pela ida das oitavas da Sul-Americana.
“Agora, se um goleiro tem condições, no momento nós estamos pensando. Não em detrimento da qualidade dos que já temos, mas para termos uma situação a mais. Vamos ver o que vai acontecer. Nós temos a ideia de trazer um jogador experiente, mas tem que provar que é melhor que o outro. Temos que ter alguém para jogar”, finalizou o treinador do Grêmio.