
Autor de um lindo gol no empate em 2×2 do Inter diante do Corinthians, no Beira-Rio, o meia-atacante Gustavo Maia parecia que, a partir exatamente deste lance, ganharia mais oportunidades com a camisa do Inter. Mas, até então, não é isso que está se vendo em campo. Neste sábado, na derrota de 2×1 para o Flamengo em casa, ele entrou somente aos 43 minutos do segundo tempo e não teve muitos lances de destaque.
Desta vez, o técnico Diego Aguirre não tinha Yuri Alberto com lesão no pé esquerdo e optou por um ataque sem um 9 de ofício, entrando com Taison e Palacios. Para mudar o panorama do jogo, o treinador entrou com Heitor, Mauricio e Cadorini em suas primeiras trocas, e só foi botar Maia na vaga de Patrick faltando dois minutos para o término do tempo regulamentar.
“Há 12 jogos que não perdíamos em casa. Perder em casa é uma coisa ruim, mas o time estava mostrando coisas boas e acho que fizemos jogos bons. Hoje, aconteceu que tomamos dois gols em 10 minutos e aí muda tudo. A ideia de jogo era outra”, disse Aguirre após o jogo.
A opção de segurar Maia no banco até os 43 min da etapa final rendeu várias críticas de torcedores a Aguirre nas redes sociais – confira algumas delas abaixo:
Gustavo Maia entrou aos 43 do segundo tempo e não resolveu.
“Se fosse bom mesmo teria feito alguma coisa”
— Seomar (@Seomarm) November 21, 2021
Aos 43 minutos o Aguirre coloca o Gustavo Maia. O Inter tem que se ferrar mesmo com um técnico com esse pensamento pequeno.
— mari (@maryylag) November 21, 2021
Aguirre colocar o talentoso Gustavo Maia faltando 2 minutos é muita pornografia futebolística. Desde que o guri fez um golaço, nunca mais foi usado! Muita sacanagem no futebol, insistindo com perebas. Nojo disso!
— Zé Roig, O Urbanauta (@zeroig) November 21, 2021
Faltando dois minutos ele bota o Gustavo maia, aguirre é uma piada cara
— S.C.I WICK🇦🇹✊🏽 (@Luh_1909) November 21, 2021
Botar o Gustavo Maia aos 43 minutos do segundo tempo pra ver se ele tira um coelho da cartola e salva o cu de geral novamente… Simplesmente Sport Club Internacional.
— Ayran (@ayransantarem) November 21, 2021
imagina a cabeça do gustavo maia de entrar aos 40 do segundo tempo, empatar o jogo com um golaço e nos jogos seguintes não continuar recebendo mais minutos ou até mesmo a titularidade? ele não estaria errado em querer ir embora caso tivesse oportunidade
— bianca ˢᶜᶦ 🧜🏻♀️ (@sci_bia) November 21, 2021
Gustavo Maia sendo punido por ter feito um golaço semanas atrás. Só entra depois dos 40
— Somos Colorados.com (@scinternet) November 21, 2021
O que o Gustavo Maia fez pra ser colocado sempre no final do jogo?
— Cassio B. 🚩 🚩 🚩 (@CassioAntibes) November 21, 2021
Colocar Gustavo Maia aos 44 do 2º tempo é um atestado de insanidade mental do Diego Aguirre.
— Colorado realista (e irônico) (@Invicto79bm) November 21, 2021
Patrick é concursado no Inter, enquanto Gustavo Maia no banco entrou aos 43 – talvez “punido” por ter feito aquele golaço de fora dá área contra o Corinthians. Patrick é o retrato desses anos do clube. Absurdo esse cara ter status de intocável https://t.co/fnaDydCxgs
— Luciano Velleda (@luvelleda) November 21, 2021
Gustavo Maia largou uma bomba contra o Corinthians e depois foi arquivado.
— Rodriguees™ 🇦🇹🧉 (@orodriguees_) November 21, 2021
43 do segundo tempo o Gustavo Maia Aguirre vai pra seleção bjo 😤
— Yasmin Koepsel 🇦🇹 (@koepsel_yasmin) November 21, 2021
Confira mais explicações de Diego Aguirre em sua coletiva de imprensa:
Atuação de Saravia
“Saravia foi bem. Contra um jogador muito bom, como é Michael, teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas acho que no segundo foi bem e, praticamente, controlou um atacante que é muito forte”
Planejamento para a próxima temporada
“Estamos trabalhando para o próximo ano. Temos reuniões e estamos planejando. Temos alguns nomes que não falarei neste momento, é uma necessidade que temos. Para os próximos quatro jogos, não temos que falar em nomes. Temos que nos concentrar para conquistar nossos objetivos”
Classificação à Libertadores
“Sinto muita confiança de que vamos conseguir nosso objetivo. Se jogarmos com a atitude de hoje, com um pouco mais de eficácia, temos muitas possibilidades”