“Vai esperar”: entenda por que Roger ainda não recolocou Vitão como titular do Inter

Técnico Roger Machado tem dado continuidade para a dupla formada por Rogel e Mercado

Desde a negociação frustrada com o Real Betis, da Espanha, o zagueiro Vitão está disponível ao Inter e fez neste domingo o seu segundo jogo seguido como reserva, sem ser utilizado pelo técnico Roger Machado. Na vitória de 1×0 em casa sobre o Cruzeiro, com gol de Rafael Borré, a dupla titular foi formada mais uma vez por Agustín Rogel e Gabriel Mercado.

O que não quer dizer que, futuramente, Vitão não possa retomar o seu antigo posto. Jogador do Inter desde 2022 e com contrato até 2026, o zagueiro “vai esperar o seu momento”, segundo palavras ditas por Roger na sua coletiva de imprensa.

“O Vitão no banco foi uma alternativa. Desde a não realização a sua saída, a dupla estava afirmada e tinha feito bons jogos. O Vitão vai esperar o seu momento trabalhando muito como sempre fez”, explicou Roger, enaltecendo a dupla formada por Rogel e Mercado.

A “volta” de Vitão ao elenco fez a direção esfriar a busca por um novo zagueiro no mercado, já que o plantel ainda tem Igor Gomes e Robert Renan como alternativas. O foco do clube segue sendo um novo lateral-direito, tendo nomes como Nathan, do Santos e Aguirre, do Lanús, como opções.

Roger Machado pelo Inter
Roger falou da situação de Vitão no elenco – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mais falas de Roger na coletiva:

Estratégia da vitória e importância do resultado

Tivemos um volume importante, neutralizamos virtudes deles. Fizemos pressão constante nos zagueiros e no volante centralizado. Foi um jogo consistente quase 100% do tempo. O adversário vem de uma temporada muito boa e isso valorizou o nosso momento

Escolha por Borré no lugar de Enner Valencia

A opção pelo Borré foi para mudar a característica da função. Ele, voltando de um período inativo, teve a oportunidade de atuar na sua função de origem. Ele tem características diferentes de Enner Valencia, que veio do banco hoje, teve oportunidades e vai nos ajudar muito neste ano ainda. Salientei aos atletas depois do jogo que não se monta uma equipe vencedora com apenas 11 jogadores. Estão todos de parabéns

Leia mais notícias:

"Vai esperar": entenda por que Roger ainda não recolocou Vitão como titular do Inter

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas