A imagem imediatamente chamou a atenção dos torcedores colorados e repercutiu na web. Pois, em live nesta semana com a médica Raíssa Soares, de Porto Seguro, na Bahia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, apareceu ao vivo utilizando uma camiseta do Inter.
Na transmissão, o chefe do Executivo confirmou o repasse de uma leva de cloroquina para a Bahia como forma de combater o coronavírus. A camisa do Inter, por sua vez, havia sido presenteada em reunião com o presidente colorado Marcelo Medeiros, no início da semana, quando a MP dos direitos de transmissão esteve em pauta em Brasília.
Apaixonado por futebol, Bolsonaro, além disso, tem o hábito de vestir camisas de vários clubes fora dos horários de agenda oficial. Ele já foi visto usando outros uniformes em momentos recentes.
“Ele tem muitas camisetas (de clubes de futebol). Só aí do Sul ele já ganhou camiseta do Inter, do Grêmio, do Brasil de Pelotas, do Pelotas. Então volta e meia ele vai no armário dele, escolhe uma camisa e passa o dia com ela, independente se vai gravar algum vídeo ou não. É o jeitão dele e a gente se diverte. Acho que o Brasil inteiro curte essa paixão pelo futebol. E penso que também é uma demonstração do presidente Bolsonaro de respeito e admiração pelos times gaúchos”, disse o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que é colorado, à Rádio Gaúcha no início do ano.
Eleito no segundo turno das eleições de 2018 contra o petista Fernando Haddad, Bolsonaro cumpre mandato até 2022.