Grêmio

Entenda o que falta para Kannemann ser eternizado na Calçada da Fama do Grêmio

Movimento que surgiu nas redes sociais pede a homenagem ao zagueiro argentino

Já em negociações para ampliar o seu contrato com o Grêmio, o que poderá fazer com que fique 10 anos ininterruptos no clube, Walter Kannemann é remanescente da última era vencedora do clube e permanece como ídolo da torcida. Recuperado dos problemas sentidos no quadril, ele fechou a primeira parte da temporada jogando e sendo assíduo no time, algo que deve se manter na retomada.

Fora das quatro linhas, já há um movimento entre os torcedores pedindo que Kannemann seja eternizado na Calçada da Fama do Grêmio. Mas, para isso, alguns passos precisam acontecer, como explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, à Rádio Gaúcha.

Para que receba tal homenagem ainda como jogador do Tricolor, Kannemann precisa ser capitão de um título de relevância, algo que aconteceu, há alguns anos, com Maicon e Geromel. Do contrário, o zagueiro argentino poderá ser homenageado depois que encerrar a carreira, seguindo os trâmites estabelecidos pelo Conselho.

O que pode deixar Kannemann mais perto de receber a honraria é a campanha do Grêmio na Sul-Americana. Em caso de título, o argentino ficará a um passo de ir de imediato para a cobiçada Calçada. Para isso, o Tricolor precisará, antes de mais nada, vencer o Alianza Lima na repescagem para entrar novamente na competição.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!