Publicidade

Entenda o motivo que tem feito o Inter “segurar” as cornetas ao Grêmio mesmo após o rebaixamento rival

Institucionalmente, clube colorado ainda não fez nenhuma provocação ao rival por seu rebaixamento

Da parte de torcedores, jornalistas identificados e até jogadores, a corneta tem sido grande desde quinta-feira, mas, em se tratando de perfis oficiais, o Inter tem evitado provocar o Grêmio pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão de 2021. A situação ganhou uma explicação do presidente colorado Alessandro Barcellos, nesta sexta-feira, em entrevista aos jornalistas Geison Lisboa e Cristiano Silva, do podcast Dus 2.

Segundo o mandatário, o fato de o Inter ter tido um 2021 abaixo do esperado, ficando até fora da pré-Libertadores, é que o impede o clube de promover brincadeiras em caráter oficial à queda gremista. O jornalista Marcelo Salzano repercutiu a informação no Twitter:

Na coletiva após a derrota de 1×0 para o Bragantino, quinta-feira, fora de casa, Barcellos já havia admitido que a temporada colorada não agradou a ninguém internamente:

“Temos de iniciar 2022 fazendo uma autocrítica, entender o que erramos para que a gente possa corrigir. Mas o ano não foi positivo. Por tudo que fizemos e planejamos, nossa expectativa não era essa. É buscar levantar a cabeça, reorganizar o nosso trabalho e buscar um ano diferente, porque ninguém aqui está contente com esse desempenho. Pelo contrário, precisamos e vamos melhorar para 2022”, resumiu.

Já visando o início do Gauchão no final do mês de janeiro, o Inter se reapresenta para a temporada que vem no próximo dia 11.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas