
Uma cena curiosa chamou a atenção na Geral do Grêmio, tradicional torcida tricolor atrás de uma das goleiras da Arena. Entre bandeiras azuis, pretas e brancas, há uma faixa com escritos em vermelho para o Gre-Nal 445, que abre na tarde deste sábado a grande final do Gauchão de 2025 – a volta será no Beira-Rio no próximo domingo, a partir das 16h.
Esses escritos são da torcida do Nacional do Uruguai, time “parceiro” do Grêmio. É comum que haja encontros entre ambas as torcidas, como em 2023, quando o time uruguaio enfrentou o Inter na Copa Conmebol Libertadores. Cerca de 30 torcedores uruguaios vieram prestigiar o Gre-Nal e fortalecer a torcida gremista, trazendo algumas faixas e trapos.
+ Marlon Passos detalha afastamento de Marcelo Marques do Grêmio: “Decepção com ideias”
Para este primeiro clássico decisivo, são esperadas cerca de 50 mil pessoas na Arena para o Gre-Nal 445. Torcedores gremistas receberam bandeirinhas tricolores para o apoio ao time e também jogarão bobinas de papel assim que o time entrar em campo por volta das 17h40.
Grêmio está escalado, Inter também
Os dois times já estão escalados para o Gre-Nal 445 de logo mais. Grêmio: Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Monsalve; Olivera, Braithwaite e Pavón. Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick, Carbonero; Enner Valencia.
+ Grêmio aguarda Marcos Rocha e espera ter outros quatro retornos no próximo jogo


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.