No meio do primeiro tempo do Gre-Nal da Arena, neste sábado, pela primeira fase do Gauchão, o técnico Roger Machado precisou ser retirado de campo por conta de uma regra imposta pelo regulamento do campeonato. Como o seu auxiliar no Inter, Roberto Ribas, foi expulso, o comandante da comissão técnica também precisou “acompanhar” a saída e se retirar da beira do gramado.
As reclamações de Ribas e também de Roger se deram por conta da ausência de um cartão amarelo após uma falta de João Pedro em Wesley, que levou vantagem no lance. O árbitro Rafael Klein, estreante em Gre-Nal, não cedeu às reclamações e inicialmente deu amarelo para Roger e vermelho para Ribas. Posteriormente, alertou Roger que ele não poderia seguir na beira do campo, o que deixou o comandante colorado revoltado.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Roger, inclusive, demorou para sair do seu reservado e até parecia que se negaria a sair. O próprio zagueiro rival Rodrigo Ely se aproximou para convencê-lo a sair e deixar o jogo continuar. O Gre-Nal ficou paralisado por cerca de cinco minutos até que o treinador colorado saiu assim:
O técnico Roger Machado não quis falar nada após deixar o Gre-Nal por conta da expulsão do seu auxiliar, Roberto Ribas 👇🏻 pic.twitter.com/sC951Fpg6K
— Zona Mista (@zonamista_RS) February 9, 2025
Este, aliás, é o primeiro Gre-Nal da carreira de Roger Machado comandando o Inter dentro da Arena. Antes do jogo, ao SporTV, ele prometeu comemorar normalmente um gol ou a vitória. Já a torcida do Grêmio o recebeu com muitos xingamentos antes e durante a partida.