
Após realizar uma sabatina com todos os pré-candidatos já lançados ao pleito do segundo semestre deste ano, o portal GZH, representando o Grupo RBS, disponibilizou uma enquete sobre quem vai ser o novo presidente do Grêmio. E o resultado na tarde desta quinta-feira, depois de 1711 votos, indica total vantagem para o empresário e dono da Marquespan, Marcelo Marques.
Marques desponta na liderança com 75,2% dos votos, com larga vantagem sobre o segundo colocado, o advogado e ex-vice de futebol Paulo Caleffi, que aparece com 11.9%. Os outros colocados, respectivamente, são Denis Abrahão, Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Marques, que desponta como favorito, estará acompanhado neste desafio por nomes como Celso e Fábio Rigo, Gaúcho da Geral, Odorico Roman e Antônio Dutra Jr – este último será o seu vice de futebol. O candidato deseja manter o técnico Mano Menezes, planeja de cinco a seis reforços em nível de titularidade, é contra a SAF e tem como bandeira de campanha a busca pela compra da Arena.
Alberto Guerra não descarta tentar segundo mandato no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Apesar das entrevistas e das enquetes que já estão sendo feitas, a corrida eleitoral do Grêmio ainda pode receber novos candidatos e o próprio atual presidente Alberto Guerra não descarta tentar a reeleição.
“Como eu sempre disse, nós vamos, de tijolinho em tijolinho, construindo essa imensa muralha que é o Grêmio. Não tenho nada a falar sobre eleição no momento, eu só não poderia dizer que é o final do mandato, pois teria a possibilidade. Tem muito tempo até a abertura das eleições e eu só tenho cabeça para pensar nos assuntos do Grêmio. Não vou me manifestar enquanto não abrir a eleição”, citou, depois do título da Recopa Gaúcha.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio