Após o fracasso na negociação com o português Pedro Caixinha, que optou por ir treinar o Santos em 2025, o Grêmio agiu com a velocidade possível para o momento e encaminhou acordo com o argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, que atualmente comanda o Vélez, da Argentina. O anúncio, porém, ainda não foi feito e enquanto isso o clube gaúcho já começa a olhar o mercado de atletas.
Com Quinteros, o clube já debate a situação de alguns atletas com contrato em encerramento e eles serão analisados individualmente. Rafael Cabral, Reinaldo, Rodrigo Caio, Soteldo e Diego Costa são os atletas vinculados até dezembro, além de Fabio e Geromel, que já anunciaram aposentadoria.
Inicialmente, o Grêmio planeja buscar um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meio-campista e um atacante, mas não descarta atender outras posições. Nomes como o lateral-direito João Lucas, do Juventude, do lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, do meia Zanocelo, do Estoril de Portugal e do atacante Tadeo Allende, do Celta de Vigo, estão no radar, segundo o site Globoesporte.
Grêmio reforçou comissão técnica
Ainda no período das negociações com Pedro Caixinha, o Grêmio assegurou a contratação do preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, que era o titular dessa área na época dos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Ele será mantido mesmo com a possível chegada de Quinteros.
Na direção, o clube passa a ter Alexandre Rossato como vice de futebol e Guto Peixoto como diretor da área. E ainda avalia a possibilidade de ter um novo coordenador técnico, cargo que não foi ocupado até agora nos dois anos da gestão do presidente Alberto Guerra. A reapresentação gremista acontece dia 8 de janeiro.