Inter

Enner Valencia vira esperança solitária no ataque do Inter na Libertadores

Com a lesão de Borré machucado e a ausência de Raykkonen na lista da Conmebol, atacante equatoriano é a única referência experiente para enfrentar o Atlético Nacional

O Inter terá uma missão delicada nesta quinta-feira (8), diante do Atlético Nacional, em Medellín, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sem Rafael Borré, lesionado, e sem poder contar com o jovem Raykkonen — que não está inscrito na competição continental —, o técnico Roger Machado terá Enner Valencia como único centroavante de origem e com experiência inter disponível no elenco.

Para completar a delegação e garantir opções no banco, o Colorado relacionou os jovens Ricardo Mathias e Lucca, ambos ainda em fase de transição ao grupo principal. A decisão reflete o momento de escassez no setor ofensivo, agravado pela contusão muscular de Borré, ocorrida em uma das partidas recentes do Campeonato Brasileiro.

Enner Valencia será o comandante isolado do ataque colorado

Com 34 anos, Enner Valencia carrega nas costas o peso de liderar o setor ofensivo colorado em um jogo decisivo fora de casa. O equatoriano tem alternado boas atuações com períodos de seca, mas a comissão técnica deposita confiança em sua capacidade de decisão, sobretudo em torneios internacionais.

+ Roger Machado vê Inter vivo na disputa contra o Flamengo: “Torcedor está acreditando”

Raykkonen, destaque da base e autor do gol anulado na vitória de 1×0 contra o Maracanã pela Copa do Brasil sequer pôde viajar por estar fora da lista de inscritos na Conmebol Libertadores. Sua ausência forçou o clube a buscar alternativas emergenciais.

Atlético Nacional x Inter - Libertadores
Reprodução/Inter

Jovens ganham espaço e podem pintar no segundo tempo

Ricardo Mathias e Lucca são apostas recentes do clube e fazem parte do processo de integração dos jovens ao grupo principal. Com Enner Valencia como única referência, é possível que um dos garotos ganhe minutos dependendo do andamento da partida em Medellín, visto que em praticamente todos os jogos o equatoriano tem ocupado o banco de reservas nos minutos finais.

Um possível Inter para este decisivo confronto tem Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata (Thiago Maia), Alan Patrick, Wesley; Enner Valencia.

+ Jogadores do Inter convocam a torcida após derrota para o Flamengo: “Estamos super vivos”

Próximo jogo do Inter:
🆚 Atlético Nacional
📅 quinta-feira (8 de maio)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
📍 Medellín, Colômbia – Estádio Atanasio Girardot

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!