Aguardado pelo Inter para o segundo semestre da temporada de 2023, o centroavante Enner Valencia, em breves palavras, quebrou o silêncio sobre o seu futuro em entrevista concedida depois do último jogo do seu time, o Fenerbahçe, do técnico português Jorge Jesus. Com contrato até o meio do ano, o jogador equatoriano de 33 anos diz estar “muito feliz” no atual time.
“Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar”, disse Valencia, após a vitória por 2×1 sobre o Kayserispor, no último sábado (4), em declaração recuperada pelo site GZH.
- Alguma influência? Renê garante que derrota no Gre-Nal não vai “pesar” para os próximos jogos
- Mano Menezes diz que um dos erros do Inter no 1° tempo do Gre-Nal envolveu Carlos De Pena
No dia seguinte, depois da derrota no Gre-Nal da Arena pelo Gauchão, quem falou sobre o jogador foi o executivo de futebol colorado William Thomas. Ele, assim como o presidente Alessandro Barcellos, nega existir algum tipo de pré-contrato:
“O atleta referido tem contrato e segue desempenhando no futebol europeu em um bom nível. Se houver uma condição mais evoluída e as condições facilitarem, o Inter poderá fazer o movimento no momento oportuno. O atleta tem contrato e o clube dele tenta uma renovação. O tempo dirá o andamento da negociação”, comentou Thomas sobre Enner Valencia.
Inter coloca multa sobre Enner Valencia
Nesta semana, repercutimos a informação de que o Inter se protegeu colocando uma multa rescisória de R$ 20 milhões em caso de quebra do pré-contrato, isto é, se Enner Valencia acabar não vindo ao clube a partir de julho. Nos bastidores, o Fenerbahçe já estaria buscando reposição no mercado.
Atualmente, o Inter conta com Pedro Henrique improvisado na função de 9 além de Luiz Adriano, que acaba de chegar, bem como Alemão e Lucca.