Departamento médico do InterInter

Enner Valencia entra no segundo tempo, mas Equador não sai do empate com o Peru

Atacante do Internacional teve única chance aos 40 minutos, mas foi parado pela defesa peruana

A seleção do Equador enfrentou o Peru na noite desta terça-feira, 10 de junho, no Estádio Nacional de Lima, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou 0x0, resultado suficiente para garantir a classificação equatoriana para o Mundial. O técnico Sebastián Beccacece, diante da dificuldade ofensiva da equipe, decidiu colocar Enner Valencia em campo aos 22 minutos do segundo tempo, buscando uma alternativa para furar a defesa peruana.

Valencia foi convocado mesmo sem estar 100% fisicamente

A convocação de Enner Valencia gerou polêmica desde o início. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau II no dia 8 de maio, durante a partida contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. Desde então, vinha realizando tratamento no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Mesmo sem estar totalmente recuperado, o técnico Sebastián Beccacece optou por chamá-lo para os compromissos da seleção equatoriana. O Inter chegou a solicitar sua desconvocação, alegando que o atleta ainda não reunia condições de jogo, mas a Federação Equatoriana manteve sua presença no grupo.

Valencia entra para tentar mudar o jogo

O Equador encontrou dificuldades para furar a defesa peruana e, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu criar chances claras de gol. Com o placar insistindo no 0x0, Beccacece se viu obrigado a acionar Valencia, que começou no banco de reservas.

O atacante do Internacional, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular, entrou com a missão de dar mais profundidade ao ataque equatoriano. No entanto, a equipe seguiu sem conseguir converter as oportunidades criadas.

Expulsão complica o Equador e limita participação de Enner Valencia

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Pouco depois da entrada de Enner Valencia, o Equador sofreu um duro golpe: um de seus jogadores foi expulso aos 30 minutos, deixando a equipe com um a menos em campo. A partir desse momento, o Peru aumentou a pressão, dificultando ainda mais a criação de jogadas ofensivas do centroavante equatorino.

Mesmo assim, Valencia teve sua única oportunidade aos 40 minutos, quando recebeu a bola em uma jogada promissora pela direita de ataque. No entanto, ao tentar avançar na corrida, foi parado em um choque ombro a ombro com um defensor peruano. O árbitro não marcou falta, e o jogo seguiu sem alterações no placar.

Valencia teve 28 minutos em campo, mas pouco conseguiu produzir

Com cinco minutos de acréscimo, Enner Valencia permaneceu 28 minutos em campo, mas sem conseguir influenciar diretamente o resultado. A forte marcação peruana e a inferioridade numérica do Equador limitaram suas ações ofensivas.

Apesar do empate sem gols, o resultado foi suficiente para garantir a classificação do Equador para a Copa do Mundo de 2026, consolidando a campanha da equipe nas eliminatórias.

Centroavante do Inter, Enner Valencia em campo pelo Equador contra o Peru
Foto: Reprodução/SPORTV3

Internacional monitora situação do jogador

O Colorado acompanhou de perto a participação de Enner Valencia na Data FIFA, especialmente após sua recuperação de lesão. O atacante não foi utilizado na partida contra o Brasil, no dia 5 de junho, e agora teve minutos contra o Peru, mas sem grande impacto no resultado.

A expectativa é que ele retorne ao Brasil nesta quarta-feira (11 de junho) e seja reavaliado pelo departamento médico do Inter antes da partida contra o Atlético-MG, marcada para quinta-feira (12 de junho), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Inter pode preservar Valencia antes da pausa no calendário

Mesmo com seu retorno ao clube, Valencia não deve ser utilizado contra o Atlético-MG. O atacante ainda não está em condições ideais após a recuperação da lesão, e a comissão técnica do Inter pode optar por preservá-lo antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O elenco colorado terá 15 dias de descanso após o confronto com o Galo, e a reapresentação está marcada para o dia 28 de junho. A expectativa é que Enner Valencia volte a treinar normalmente durante esse período, visando a preparação para a reta final do Brasileirão Betano e da Libertadores.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!