O Inter iniciou nesta terça-feira a sua preparação para encarar o Flamengo, no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, tendo uma certeza: Enner Valencia vai ser titular nesta partida. A nova chance para o equatoriano sair jogando se dá por conta da suspensão do colombiano Rafael Borré, que levou o terceiro cartão amarelo na goleada de domingo por 4×1 em casa para cima do Bragantino.
“Ele está bem, está trabalhando, integrado aos colegas. Ele mantém a conduta profissional dele, ele tem um relacionamento muito bom com todo o grupo. Na ausência do Borré, o substituto natural é o Valencia. Vai ser um grande momento para que ele, com mais tempo em campo, consiga continuar construindo esse novo momento de atuações. Que ele reproduza no clube o que já vem fazendo na sua seleção”, disse Roger Machado, treinador da equipe, na coletiva de domingo.
Principal reforço do Inter no meio da temporada passada, Enner Valencia vem tendo números discretos especialmente no Brasileirão de 2024. Reserva praticamante desde o começo da era Roger, ele fez apenas dois gols na campanha colorada: contra o Bragantino fora em empate em 2×2 e contra o próprio Flamengo em casa em outro empate, mas por 1×1.
No ano, o jogador nascido no Equador realizou 37 partidas pelo Inter, com um total de 10 gols marcados. Ele é o 4° colocado na briga pela artilharia do time na temporada, atrás de Alan Patrick e Wesley, ambos com 12, além de Borré, que chegou a 11.
Com Enner Valencia em campo, o Inter terá como reservas imediatos para o comando de ataque contra o Flamengo o argentino Lucas Alario, que poderá deixar o clube em 2025, além do jovem Ricardo Mathias, que não ganhou novas chances após fazer o gol de empate, de letra, contra o Corinthians fora de casa.