
A juventude dos 18 anos contrastou com o futebol de gente grande na quarta-feira, fazendo de Johnny uma das novas apostas imediatas da torcida colorada de olho no melhor Inter possível. Em jornada praticamente irretocável, o volante foi um dos destaques no empate em 1×1 fora de casa contra o Palmeiras e se credenciou a receber mais chances no time.
Até porque a sua posição em campo ainda não tem um dono fixo na equipe dirigida por Eduardo Coudet, que vinha alternando entre Musto e Rodrigo Lindoso no aguardo de Rodrigo Dourado – Lindoso, aliás, se recupera da Covid-19 e só volta em duas semanas. Para Johnny, a confiança dada por Coudet foi essencial em sua bela atuação:
“Coudet me passou muita confiança antes do jogo. Durante os treinos também. Apesar de não ter continuidade, sabíamos que quem entrasse daria conta do recado”, declarou.
+ Em nova série, Edilson Pereira de Carvalho admite que Inter deveria ter sido campeão em 2005
Johnny Cardoso vs Palmeiras pic.twitter.com/BSXryENyG9
— Inter Academy. (@YoungsOfInter) September 3, 2020
+ Inter manifesta luto pela morte do ex-funcionário Gentil Souza dos Passos, o “Seu Gentil”
De olho até mesmo na vaga de Edenilson, suspenso para o retorno da Conmebol Libertadores no dia 16, contra o América de Cali, no Beira-Rio, o garoto não vê problemas em atuar mais adiantado:
“Eu estou aberto a qualquer posição do meio. Trabalho para ter oportunidade. Onde tiver oportunidade, procurarei fazer o meu melhor”, confirmou.
Johnny não atuava desde 29 de fevereiro, quando o Inter empatou em 1 a 1 com o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Agora, vira uma das úteis opções de Coudet para domingo, 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
+ Roger Machado testa mudanças no Inter e cogita retorno de jogador ao time titular