A juventude dos 18 anos contrastou com o futebol de gente grande na quarta-feira, fazendo de Johnny uma das novas apostas imediatas da torcida colorada de olho no melhor Inter possível. Em jornada praticamente irretocável, o volante foi um dos destaques no empate em 1×1 fora de casa contra o Palmeiras e se credenciou a receber mais chances no time.
Até porque a sua posição em campo ainda não tem um dono fixo na equipe dirigida por Eduardo Coudet, que vinha alternando entre Musto e Rodrigo Lindoso no aguardo de Rodrigo Dourado – Lindoso, aliás, se recupera da Covid-19 e só volta em duas semanas. Para Johnny, a confiança dada por Coudet foi essencial em sua bela atuação:
“Coudet me passou muita confiança antes do jogo. Durante os treinos também. Apesar de não ter continuidade, sabíamos que quem entrasse daria conta do recado”, declarou.
Johnny Cardoso vs Palmeiras pic.twitter.com/BSXryENyG9
— Internacional Academy. (@YoungsOfInter) September 3, 2020
De olho até mesmo na vaga de Edenilson, suspenso para o retorno da Libertadores no dia 16, contra o América de Cali, no Beira-Rio, o garoto não vê problemas em atuar mais adiantado:
“Eu estou aberto a qualquer posição do meio. Trabalho para ter oportunidade. Onde tiver oportunidade, procurarei fazer o meu melhor”, confirmou.
Johnny não atuava desde 29 de fevereiro, quando o Inter empatou em 1 a 1 com o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Agora, vira uma das úteis opções de Coudet para domingo, 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.